domingo, 29 de janeiro de 2012

MOTO INCENDIADA EM JAÇANÃ

Hoje dia 29 de janeiro, ocorreu uma cena inusitada em nosso município, um homem ateu fogo na motocicleta de sua companheira em plena manhã de domingo, os populares ao perceber o ocorrido começaram a se aglomerar meio que sem entender a situação, algumas fontes afirmam que todo o ocorrido foi por questões familiares (ciúmes da esposa), o incêndio ocorreu muito rápido e em pouco tempo a moto já estava completamente destruida.
VEJAM ALGUMAS FOTOS:  





FOTOS: Jaçanã e Região em Foco

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL REALIZA TIRAGEM DE TÍTULOS EM JAÇANÃ

Hoje, dia 27 de janeiro estiveram em nosso município profissionais do TRE-RN, os mesmos realizaram vários trabalhos como tiragem de títulos, emissão de 2ª via dos mesmos e até mesmo transferências, muitos populares compareceram e tiraram seu primeiro título de eleitor para exercer seu papel de cidadãos, os profissionais do  TRE-RN informaram que dia dois de março estarão de volta a Jaçanã, para realizar novamente este trabalho e atender aos que não puderam comparecer no dia de hoje. 

ALGUMAS FOTOS:





FOTOS: EDGAR ABENÇOADO

   

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MAIS UM ASSALTO EM JAÇANA

Já esta virando rotina, dia apos dia acabo postando que nosso município foi mais uma vez assaltado, e mesmo assim nada é feito a respeito pelas autoridades competentes. A vitima da vez foi a loja "EFFSON ELETRÔNICA" do querido amigo Sandro Effsen, o crime ocorreu agora a pouco mais ou menos as 11 e 20 da manha desta terça, 24 de janeiro, os assaltantes chegaram no local em uma moto bastante antiga, deixando a esposa e a filha do nosso querido amigo em estado de choque com o que estava acontecendo.
Os mesmos levaram todo o dinheiro do caixa, um notebook e dois celulares, o que mais me deixa irritado é que segundo testemunhas os marginais nem se preocuparam em esconder o rosto e ainda sairam do local como se nada tivesse acontecido, certos que a policia não iria intervir no ocorrido.
Deixo aqui minha pergunta: "ATÉ QUANDO NÓS MORADORES DESSE MUNICÍPIO TEREMOS QUE CONVIVER COM TANTO MEDO E INSEGURANÇA? ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES COMPETENTES?" a população já não aguenta mais, deve-se urgentemente buscar soluções para essa onda de crimes em nossa querida Jaçanã!  

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PIADA DE FUTEBOL (MUITO BOA)

Um dia, chegou um PALMEIRENSE em sua BMW num açougue e perguntou:
- O senhor tem Picanha?
- Sim.
Então pedio 20 kg e pagou com Dolares.
Depois chegou um SANTISTA em sua Ferrari e perguntou:
- O senhor tem Filé Mignon?
- Sim.
Então pedio 30 kg e pagou com Euros.
Depois chegou um SÃO PAULINO num Audi e perguntou:
- O senhor tem Salmão?
- Sim.
Então pedio 25 kg e pagou com Cartão de Credito Especial.
Por ultimo chegou um Corinthiano num Opala caindo os pedaços escrito no para-choque: è noix ki voua bruxXxXxão, e perguntou:
- U Sinho tein braçu?
- Sim.
Então levanta pra riba kisso aqui é um assarto.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PARABÉNS A EETCS (SINÔNIMO DE APROVAÇÃO)

O blogueiro vem através dessa singela postagem parabenizar tanto a instituição da qual faço parte, como também a todos os alunos aprovados nos institutos federais e universidades públicas, oriundos da EETCS, mais um ano se passou e mais uma vez nossos alunos deram um show de aprovação, em muitos casos ocupando o tipo das listas de aprovação. Parabéns meus queridos que esse seja apenas mais um começo para todos vocês, boa sorte e muita perseverança a todos.



ALUNOS APROVADOS PARA OS INSTITUTOS FEDERAIS

Elizabet Ellen Silva Araújo - Refrigeração – IFRN
Daiane Mandú Araújo da Silva – Refrigeração – IFRN
Guilherme de Oliveira Santos – Refrigeração – IFRN
Bruna Jayane Silva Medeiros – Edificações – IFPB
Pedro Victor Costa de Medeiros – Refrigeração – IFRN
Gustavo Oliveira Costa – Informática – IFRN
Ana Mychelle Bezerra de Souza – Informática – IFRN
Ana Luyza Silva Barros – Refrigeração – IFRN
Alexsandra Tomé dos Santos – Refrigeração – IFRN
Bruno Fernandes Medeiros – Refrigeração – IFRN


ALUNOS APROVADOS PARA A UNIVERSIDADE


Aline Penha dos Santos - Química – UFCG
Túlio Estevam de Lima Gonçalves – Economia – UFCG
Túlio Estevam de Lima Gonçalves – Agronomia - UFPB
Késlia Mayara de Lima Santos – Química – UFCG
Gesaildo Martins de Oliveira Júnior – Matemática – UFCG
Nágila Kelly Macedo - Matemática – UFCG
Natália da Silva Nascimento – Química – UFCG
Verônica dos Santos Monteiro – Letras – UFCG
Felipe Tiago Vieira da Silva – Química – UFCG
Jefferson Maxwell de Farias Silva – Matemática – UFCG
José Jardson da Silva – Matemática – UFCG
Janaína Araújo da Silva – Biologia – UFCG

Amanda Fernandes - Ciências e Tecnologias - UFERSA
Thamires - Engenharia de Alimentos - UFCG


E OS PROFESSORES
Williamerson Félix de Araújo – Matemática – UFCG
Williamerson Félix de Araújo - Espanhol - UEPB
Williamerson Félix de Araújo - Agronomia - UFERSA
Erisandra Maria Pereira Soares – Biologia – UFCG

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

1ª CONFERENCIA CULTURAL DE JAÇANÃ-RN

Aconteceu ontem em nosso município a primeira conferencia cultural do ano, voltada a mobilizar e incentivar os movimentos culturais de nossa cidade, a mesma teve a participação do prefeito Uady, o nosso secretario de educação Fabinho, alguns vereadores e principalmente pessoas ligadas a nossa cultura.
Essa conferencia busca acima de tudo resgatar nossa identidade cultural, pois sabemos que Jaçanã sempre foi rica nessa área, temos músicos instrumentais, cantores, atores, dançarinos, artesões, cordelistas e uma infinidade de talentos, que para que cresçam basta apenas um pequeno incentivo.
Como grande amante de nosso município e todos os movimentos culturais, principalmente voltados para dança e teatro, espero eu que esta conferencia possa surtir efeito significativo e alavancar um crescimento cultural em nossa querida cidade, pois para um município que já foi conhecido em toda região por seus grandes talentos culturais como é o caso da (infelizmente) instinta quadrilha "Estrelas da Terra", que levava o nome de Jaçanã para onde quer que foce, hoje nos encontramos estagnados no tempo, devemos crescer, voltar a figurar entre as mais ricas culturalmente do estado, pois ali sim é nosso lugar, talento temos de sobra, basta que as autoridades locais acreditem e caminhem junto com esses talentos, pois ao fazer isso estaremos todos engrandecendo não nossos nomes mais sim de nosso querido e amado município.

VEJAM AQUI ALGUMAS FOTOS DA CONFERENCIA: 
   








domingo, 15 de janeiro de 2012

DOIS BELOS FILMES PRA VOCÊS

                  

O BLOG PRESENTEIA VOCÊS COM MAIS DOIS GRANDES FILMES PARA BAIXAR EM TORRENT.
O PRIMEIRO É UM FILMAÇO DE AÇÃO, AMBIENTADO EM UM FUTURO PRÓXIMO ONDE O BOXE VIROU UM ESPORTE PARA MÁQUINAS E UM EX BOXEADOR TENTA VIVER NESSE MUNDO SEM PODER MAIS LUTAR.
O SEGUNDO É UMA COMÉDIA ROMÂNTICA MARAVILHOSA, ONDE UM CASAL SE CONHECE E SEM QUERER SE AMARRAR, DÃO INÍCIO A UMA BELA AMIZADE COLORIDA.
ASSISTI E ADOREI OS DOIS, POR ISSO RECOMENDO, VOCÊS VÃO ADORAR, AI VAI OS LINKS:
1º GIGANTES DE AÇO: Baixar o filme...
2º AMIZADE COLORIDA: Baixar o filme...

COMO BAIXAR OS FILMES POSTADOS NO BLOG!!!!!!

ALGUMAS PESSOAS VIERAM A MIM E DISSERAM QUE NÃO CONSEGUEM BAIXAR OS FILMES AQUI POSTADOS, ENTÃO IREI EXPLICAR DE FORMA PRATICA COMO DEVE SER FEITO.
PRIMEIRO DEVEMOS SABER QUE TODOS OS FILMES AQUI POSTADOS ESTÃO EM TORRENT, (PARA QUEM NÃO CONHECE O TORRENT É A MELHOR MANEIRA DE SE BAIXAR FILMES, JOGOS, PROGRAMAS, ETC..) POIS QUANDO DESLIGAMOS O COMPUTADOR NUM DIA POR EXEMPLO E O LIGAMOS NO OUTRO, O NOSSO DOWNLOAD IRÁ COMEÇAR DE ONDE PAROU NO DIA ANTERIOR. ENTÃO PARA BAIXAR OS FILMES VOCÊS DEVEM TER O TORRENT ESTALADO NO SEU PC, AQUI VAI O LINK DE ONDE ENCONTRAR E BAIXAR:
http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm

É UM PROGRAMA MINUSCULO QUE É BAIXADO E ESTALADO EM MINUTOS, DEPOIS DE TE-LO EM SEU PC, BASTA CLICAR NO LINK DO FILME DE SUA ESCOLHA E CLICAR EM BAIXAR, QUANDO O TORRENT DO FILME ESTIVER EM SEU PC (UM CIRCULO VERDE COM O NOME DO FILME), BASTA CLICAR NELE E PRONTO SEU FILME JÁ ESTARÁ SENDO BAIXADO. ESPERO QUE GOSTEM E BAIXEM OS FILMES POIS SÃO SÓ LANÇAMENTOS E TODOS EM FORMATO BEM PEQUENO SEM PERDER A QUALIDADE DE SOM E IMAGEM.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

1º APAGÃO DO ANO EM JAÇANÃ

Ontem dia 11 de janeiro por volta das sete horas da noite, iniciou-se em nosso município uma série de apagões, as pessoas estavam sossegadas em suas residencias e em instantes a luz acabava, voltando apos alguns minutos, foram entre 4 e 5 quedas de energia.
Sabemos que esse problema é algo antigo em nosso município, principalmente da época de funcionamento da INCAJU, pois dizem que a mesma consome muita energia elétrica e acaba causando essas constantes quedas, todos sabemos que esse problema pode trazer consigo vários outros como é o caso da queima de aparelhos eletrônicos e ate mesmo facilitar a vida de assaltantes que veem no escuro uma maior facilidade de praticarem os crimes sem serem pegos. 
Eu e toda a população jaçanaense esperamos que esse problema não venha a se repetir e caso aconteça, a empresa encarregada do fornecimento de energia elétrica deve buscar meios para soluciona-lo.     

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PAIS ACAMPAM EM FRENTE Á ESCOLA PARA CONSEGUIR VAGA!!!( ESTA ERA A MANCHETE)

É minha gente, da tarde de domingo até a manha da segunda feira, dia 09 de janeiro a EETCS e seus arredores estiveram bastante movimentados, como já foi postado no blog da instituição, pais acamparam em frente a escola dizendo que se necessário passariam toda a noite ali, no intuito de conseguir uma vaga dentre as pouquíssimas disponíveis para que seus filhos cursem o ensino fundamental na instituição.
Sabemos que em nosso município existe outra instituição que também disponibiliza o ensino fundamental de 6º ao 9º ano, mas os pais talvez por todo o trabalho que vem sendo feito e acompanhado pelos mesmos, priorizam a EETCS como única opção para seus filhos, isso para nós que trabalhamos na mesma, é de grande importância, pois percebemos que pais e alunos acompanham e acreditam no nosso trabalho, mais infelizmente como bem frisou nosso diretor "Oton Mário", não temos condições físicas para acolher toda a demanda.
Contudo, os pais devem levar em conta a vida escolar do seu filho, se não der pra conseguir a vaga este ano, tentem ano que vem, mas jamais desistam da educação dos seus filhos, a EMACC é uma ótima instituição, la  seus filhos irão encontrar ótimos profissionais, altamente capacitados e que os receberão de braços abertos, dando o melhor de si para que seus filhos possam realmente aprender.

VEJAM AQUI ALGUMAS FOTOS:


 



FOTOS CEDIDAS PELO BLOG: escolaterezinhacarolino.blogspo.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MAIS UM ASSALTO AOS CORREIOS DE JAÇANÃ-RN

Já virou rotina a onda de assalto aos correios de Jaçanã,só no ano passado foram 5 ocorrências, onde bandidos entram armados, rendem funcionários e populares e se apossam de todos os seus bens, além é claro de levar o dinheiro do caixa da agencia.
2012 acabou de começar e a onda de assaltos veio junto, pois ontem mais ou menos as 16:30, mais uma vez nossa agencia dos correios foi assaltada, segundo testemunhas dois homens chegaram de moto no estabelecimento, renderam todos pegaram o dinheiro e saíram, logo em seguida os policiais chegaram, mais já era tarde de mais pois os bandidos já deviam estar com uma rota de fuga programada e os policiais não tinham como encontra-los.
Eu como jaçanaense acho um absurdo uma cidade tão pequena como essa, sofrer tanto com essas ondas de crime, precisamos urgentemente de mais policiais em nossa cidade, somos fronteira com a Paraíba, isso até facilita a vida dos criminosos, devemos nos preparar, os governantes deveriam olhar mais para a população que os elege, pois vivemos com medo até de sair a noite.   

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TORRE DE TELEFONIA CELULAR LOCAL, COM PROBLEMAS!

A população de Jaçanã desde o primeiro dia de 2012 vem sofrendo problemas de comunicação na rede de telefonia celular, a unica torre existente na cidade "TORRE TA OI", vem apresentando problemas nunca vistos antes desde que foi estalada no município, problemas que ocorrem principalmente a noite, os populares chegaram a passar horas sem o sinal de celular, como foi citado no blog "JAÇANA E REGIÃO EM FOCO" do meu aluno e amigo Bruno Fernandes, os populares se viram obrigados a usarem a torre da cidade vizinha que por sinal é "PARAÍBA", impedindo-os assim, de utilizarem seus bônus, pois os mesmo só funcionam com a torre local do chip.
Hoje dia 04 de janeiro, até o presente momento o sinal parece ter se estabilizado, peço em nome de toda a população da cidade aos responsáveis que se houver ainda algum problema, que o mesmo seja corrigido o quanto antes, pois os populares dependem muito desse meio de comunicação.  

domingo, 1 de janeiro de 2012

ANO NOVO VIDA NOVA!!!


Ontem exatamente  a meia noite aconteceu como já de costume a tradicional queima de fogos de nosso município, uma forma de comemorar a chegada de mais um ano, os populares compareceram em peso para prestigiar o maravilhoso show pirotécnico que estava preparado para a ocasião, o céu brilhou, luzes de todas as cores e formas, populares de queixo caído, foi um momento de grande alegria.
Recebemos 2012 num clima de total companheirismo, tudo isso regado a muito champanhe, alegria e humildade. Que de hoje em diante todos nós, não apenas jaçanaenses, mais seres humanos de todas as cores e de todos os credos, possamos viver e buscar muita paz, saúde, alegria, companheirismo e acima de tuso, possamos buscar sempre a Deus, pois ele tudo pode e tudo faz para os que nele creem.
Seja muito bem vindo 2012, traga consigo a esperança de um mundo melhor, sem guerra, sem fome, sem quaisquer malefícios. E que o homem saiba viver em comunhão com a natureza e com seus semelhantes.
FELIZ 2012 A TODOS