segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FESTA DO CAJU 2011 ( RESUMO DAS TRÊS NOITES)



Segunda feira. 12 de Dezembro de 2011, primeiro dia pós festa do caju, dia conhecido popularmente como dia da "ressaca", após três dias de muita festa e curtição, nossa pequena cidade aos poucos e com o ar de cansada volta a tomar sua corriqueira rotina. 
Nossa já tradicional festa como todos os anos, teve vários pontos positivos e negativos, pois como sempre gosto de citar, nada é perfeito, sempre existem aqueles que vivem a importunar e a atrapalhar o próximo. Tivemos três grandiosas noites de festa, na sexta feira infelizmente o público não compareceu em massa, pois pelo fato de não conhecerem o trabalho das atrações que ali iam se apresentar, ficaram receosos e muitos não foram, na singela opinião do blogueiro "pior pra eles", pois a atração principal a cantora "Lane Cardoso" deu um maravilhoso espetáculo e não deixou ninguém parado.
No sábado, a chamada "noite do forro" teve como atração principal, o cantor, poeta e compositor Dorgival Dantas, que quando apresentou - se ao público já era manha, mais todos o esperaram para ouvir e dançar ao seu som. O domingo era na opinião de quase todos a noite mais esperada, pois alem  de Cavaleiros do forro, tínhamos também a Banda Graffith, adorada por onde passa com seu ritmo contagiante, antes dessas grandes bandas tivemos também a apresentação de Marcelo Moreno, que animou a noite e fez todo mundo dançar, Marcelo alias que é de nossa cidade e faz questão de dizer por onde toca.
Tudo isso combinado com a animação dos blocos que são uma atração a parte de nossa festa, Seja Maturis, Caju mania, Precoce, Caju folia, Cajus ou Caju Fest, todos juntos numa união de amizade e cooperação fazem da nossa festa uma das mais esperadas de toda a região.
Infelizmente, tivemos alguns contratempos, pois como já citei acima,  ainda existem muitas pessoas sem escrúpulos que só vão para a festa causar tumultuo, isso infelizmente aconteceu na ultima noite de festa, onde alguns baderneiros começaram a jogar litros de bebida pro alto, atingindo várias pessoas, onde algumas saíram com ferimentos, mais vale salientar aqui a atitude da Banda Graffith, que se recusou a continuar o show até que o tumulto fosse controlado e os baderneiros detidos ou expulsos da fasta, coisa que foi realizada pela policia militar que deu o melhor de si para controlar a situação.
Contudo, depois de erros e acertos, alegria e muita animação, a "Festa do Caju 2011", chegou ao fim, espero que tenhamos suprido as expectativas dos que aqui vieram, pois a festa é do povo e para o povo. O ano esta  acabando, então que venha 2012, pois a cada ano buscamos fazer o melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário