quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

LEI DA FICHA LIMPA VALE PARA ESSAS ELEIÇÕES

A lei prevê que serão considerados inelegíveis os candidatos que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, em razão da prática de crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência; e contra o meio ambiente e a saúde pública.
Serão declarados inelegíveis ainda os candidatos que tenham cometido crimes eleitorais para os quais a lei comine pena privativa de liberdade; de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública; de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos; de redução à condição análoga à de escravo; contra a vida e a dignidade sexual; e praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:Ate que em fim essa bendita lei vai entrar em vigor, coisa que já era pra estar acontecendo a tempos, pois infelizmente no nosso país o que não falta e corrupção no meio da politica, mas meio que num tom de piada, o blogueiro que vos fala deixa aqui uma pergunta:
Sera que se a lei for realmente aplicada, sobrará algum político nesse país que esteja apto a ser votado??? Infelizmente essa é nossa realidade, e você leitor o que acha???

Um comentário:

  1. Infelizmente esta duvida está no ar! Será que alguém poderá nos responder? E será que essa lei realmente será levada para frente, e levada a sério? Vamos esperar a decisão da lei...

    ResponderExcluir