segunda-feira, 12 de março de 2012

FINALMENTE!! RICARDO TEIXEIRA DEIXA DEFINITIVAMENTE A CBF



O presidente da CBF, renunciou ao cargo. O anuncio foi feito esta manha na sede da entidade numa coletiva na presença de todos os presidentes de federações estaduais, Teixeira deixa um legado de 23 anos no poder.




“Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido”, diz um trecho da carta. Ele justifica a saída por motivos de saúde. Fala ainda da dificuldade de dirigir a CBF. “Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nosso país é associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganização”.




Marín também informou que Teixeira deixará o cargo de presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. O próprio Marín ficará na função. Na última sexta-feira, Teixeira havia se licenciado do cargo e foi para Miami, nos Estados Unidos, onde tem casa.




“Não se trata de uma nova gestão. Trata-se de um mandato contínuo. Hoje os diretores colocaram seus cargos à disposição, dando a mim liberdade de escolha. É um novo presidente, mas não é uma nova gestão. Eu preciso desses diretores para continuar essa administração moderna e exemplar que é a CBF”, afirmou Marín.

FIM DE UMA ERA


Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira havia assumido o cargo no dia 16 de janeiro de 1989 e teve um mandato recheado de vitórias e escândalos.


No campo das vitórias, ele levou o Brasil a conquistar duas Copas do Mundo - 1994 nos Estados Unidos e 2002 no Japão e na Coreia do Sul - e trouxe, em 2007, a Copa de volta ao país, dessa vez em 2014. Também instaurou o sistema por pontos corridos no Campeonato Brasileiro, criou a Copa do Brasil, reconheceu títulos brasileiros e trouxe mais credibilidade ao decretar o fim das viradas de mesa.




Mas o mineiro nascido em Carlos Chagas no dia 20 de junho de 1947 ficou mais conhecido pelos escândalos na CBF. Décimo oitavo presidente da entidade, burlou a lei para se reeleger, antecipando o pleito e, anos mais tarde, estendeu o mandato para sete anos.

Um comentário:

  1. demorou pra ele (ricardo teixeira) acordar e vê que ninguem aguentava mais as falcatruas dele e agora com a copa 2014 no brasil ele deveria ter se empenhado ao maximo mas ele só se interessa nos milhões que iria faturar na copa e depois rir dos "bestas" que vão para os estádios dar dinheiro a ele espereamos que, de agora em dianta não tenhamosmais desvios de dinheiro publico e que a copa aconteca realmente para mostrarmos ao mundo que o BRASIL é capaz sim de abrigar grandes eventos, vamos torcer pelo nosso país vamos acreditar que o brasil é capaz é só os governantes querer ter força de vontadede fzr um país melhor.

    ResponderExcluir