sábado, 10 de março de 2012

FALTA DE POLICIAIS NO RN? (NOVIDADE QUE TODOS NÓS JÁ SABÍAMOS!!!)

Delegado geral, Fábio Rogério, aponta novas nomeações
Fabio Rogério: Delegado Geral de Polícia do Rn
O grupo de trabalho Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça, divulgou  que o Rio Grande do Norte aparece, ao lado de Alagoas e Paraná, como os estados com pior distribuição de delegados de Polícia Civil em relação à população. O estudo mostra que o Estado conta com menos de cinco delegados para cada 100  mil habitantes.

Para tentar minimizar essa situação, o delegado geral da Polícia Civil no Estado, Fábio Rogério Silva, não confirmou datas, mas disse que nos próximos dois meses "existe perspectiva" de que o governo chame mais 19 delegados  dentre os 90 candidatos aprovados no último concurso, realizado em 2008 para a Polícia Civil.

A presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol), Ana Cláudia Saraiva, disse que em cima dessa realidade e dos estudos divulgados pela Enasp, o número de delegados em atividade "é absolutamente insuficiente para a demanda".

Para a delegada, o preenchimento dos 350 cargos é o número necessário para atender à demanda mínima das delegacias, sem falar que existem projetos para a interiorização da Polícia Civil, dispondo de delegados para as 64 Comarcas de Justiça do Rio Grande do  Norte, onde só 20  contam com delegados nomeados.

OPINIÃO DO BLOGUEIRO!!!
BOM CAROS LEITORES, ACHO QUE OS DADOS FALAM MELHOR DO QUE EU SOBRE A SITUAÇÃO DE NOSSO ESTADO, E PRA PIORAR ELES LEVAM EM CONTA OS GRANDES CENTROS COMO NATAL E MOSSORÓ, OU SEJA ESSE NÚMERO MOSTRADO NA PESQUISA É REDUZIDO PRATICAMENTE A NADA QUANDO SE TRATA APENAS DO INTERIOR DO RN, UM BOM EXEMPLO DISSO É O ALTO ÍNDICE DE DE CRIMINALIDADE EM NOSSA PEQUENA JAÇANÃ, OS MARGINAIS SENTEM-SE COMO DONOS DO PODER PELO FATO DE INFELIZMENTE NÃO TERMOS OFICIAIS COMPETENTES E EM QUANTIDADE AO MENOS EQUIVALENTE PARA COMBATE-LOS.
ATE QUANDO TEREMOS QUE CONVIVER COM ISSO? POR QUE OS GOVERNANTES NÃO FAZEM NADA PARA AO MENOS MINIMIZAR ESSA SITUAÇÃO? SÃO PERGUNTAS MUITO EMBLEMÁTICAS QUE DEIXO AQUI PARA SEREM DISCUTIDAS, SABEMOS QUE SOMOS SERES SOCIAIS, VIMEMOS NUMA SOCIEDADE REGADA A REGRAS E NORMAS, ONDE O HOMEM DE BEM DEVE PAGAR IMPOSTOS ALTÍSSIMOS QUE SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO SERVIRÃO PARA MANTER SUA VIDA MAIS SEGURA E DIGNA. MAS SERÁ QUE ISSO REALMENTE ESTA ACONTECENDO??? 

Um comentário:

  1. e os que tem nao faz o que deveria fazer, dar apoio a população !!!!!!!!!quando agente liga pra eles falam que depois passam fazendo a ronda , enquanto isso os ladroes roubam e fazem o quer com a população!!!!!!

    ResponderExcluir